top of page

Diário de Isabela




Diário de Isabela. Encontrado após a adolescente assassinar os pais e em seguida se matar.


Detalhes do caso: Isabela [...], 18 anos, nascida na cidade de [...], sofria de delírios constantes e alucinações extremamente reais. Ao que parece o tratamento prescrito pelo médico [...] deixou de fazer efeito e a jovem tornou-se emocionalmente instável. Os pais que ainda não estavam preparados para abrir mão da filha, cometeram o erro de deixa-la dentro de casa mesmo vendo-a naquele estado psicótico.



Durante a madrugada do dia vinte e dois de março de dois mil e treze a jovem pegou uma faca de cozinha e enquanto os pais dormiam, se dirigiu até o quarto deles e esfaqueou-os diversas vezes. Após cometer esse ato brutal, Isabela ainda escreveu acima da cama de seus pais a frase "ELES CONSEGUIRAM" com sangue. Não se tem mais detalhes do caso.


O diário da jovem foi encontrado de baixo de sua cama, com paginas rasgadas e trechos ilegíveis. Aqui estão algumas partes mais recentes.


"[...]


19/04/2012


Faz um ano e dois meses que iniciei um novo tratamento contra minhas alucinações. E por incrível que pareça, tem funcionado. Não vejo mais aquelas coisas estranhas que via e estou feliz com isso. Estou vivendo como uma garota de 17 anos normal no ultimo ano do ensino médio. Tenho meus problemas e tal mas estou resolvendo todos eles tranquilamente.


[...]


23/04/2012


Nunca tinha me sentido tão viva antes. Desde que comecei meu novo tratamento tenho conseguido ser "normal". E tenho feito novas amizades e novos contatos. Acabei de voltar de um encontro com um garoto da minha escola. Fomos ao cinema e depois viemos embora, caminhando calmamente na noite tranquila. Não nos beijamos nem nada assim mas ele me deixou aqui em casa e me deu um beijo no rosto. Admito que para um primeiro encontro acho que me saí bem. Espero que tenhamos outro.


[Páginas rasgadas]


02/05/2012


Acho que o tratamento não vai durar muito mais. Hoje mesmo tive um problema durante a aula. Comecei a passar mal e vi coisas estranhas. Parece que as alucinações estão piorando. Eu preciso de remédios mais fortes ou então alguma coisa que faca isso tudo parar. Não vou aguentar muito se aquelas coisas voltarem.


03/05/2012


Não tive problemas hoje. Ta tudo ótimo e não poderia estar melhor.


Sabe aquele garoto com quem eu saí algumas vezes? O Douglas. Ele me chamou pra sair de novo mas disse que desta vez será diferente. Disse que tem uma surpresa para mim e eu to super ansiosa pra saber o que é essa surpresa. Não posso imaginar o que seja. Nós ficamos apenas duas vezes. Será que vai ser isso de novo?


[...]pero que nada de ruim aconteça.


07/05/2012


Ainda não acredito no que aconteceu. Não caiu a ficha de que o Douglas morreu. E tão do nada. Um maldito atropelamento. Espero que [...]


Eu tive outra alucinação hoje. E foi no enterro. Vi de novo aquela menina atrás de uns túmulos grandes no cemitério. Não quero falar para meus pais sobre isso porque o medico disse que se esses remédios não funcionarem eu vou ter que ser internada em um hospício pra fazer tratamento intensivo.


[páginas rasgadas]


12/07/2012


As alucinações pioraram. Agora eu não consigo parar de escutar esses sussurros na minha mente. São muitas vozes dizendo o que eu devo fazer. Mas eu não posso[...] e eu não posso deixar nada acontecer com eles mesmo sabendo que eu sou a pior ameaça e mais próxima delas.


13/07/2012


As alucinações estão com força total e eu não posso mais esconde-las. Estou vendo novamente aquelas pessoas a minha volta e me encarando. Algumas parecem mortas, sem alma. Outras parecem ter somente ódio dentro de si. As vozes também estão mais fortes e eu não consigo mais controla-las de maneira alguma. Acho que eu vou acabar [..] algum dia desses me matando.


14/07/2012


Por estranho que pareça hoje o dia passou bem. Nada de vozes ou alucinações. Esta tudo certo. Parece que um garoto da minha sala que se machucou feio na viagem de ferias com os pais. Mas eu não me importo. [texto ilegível]


15/07/2012


Parece que mais um dia se passou e eu não tive nada. Acho que o remédio esta voltando a funcionar, o que e muito bom já que eu não vou precisar ser levada para o hospício mais.


[paginas rasgadas]


04/08/2012


[texto ilegível]


Meus pais estou preocupados demais. Eles notaram as coisas que estão acontecendo e como estou piorando gradativamente. Não aguento mais ser esse peso pra eles[...]


05/12/2012


Estão atrás de mim. Eu sei que estão. Estão em toda parte esperando para que eu me junte a eles. Eu não vou. Não posso.


Não to ficando louca. Eu sei o que acontece ao meu redor. E o que eu vejo não e alucinação. São reais, mas so eu posso vê-los e ouvi-los. Estão esperando que eu fique louca, mas eu não vou. Não e tão fácil assim.


06/12/2012


Ultimo dia de aula.


Nada de novo. Aqueles idiotas chorando dizendo "Espero ver vocês daqui um tempo", "Amo vocês. Vou sentir saudades" e aqueles outras coisas ridículas que so expõe a falsidade daqueles idiotas. Por mim eu mesma mandava eles pro inferno assim como [...]


Essas malditas vozes NÃO CALAM A PORRA DA BOCA. EU NAO QUERO OUVIR VOCÊS, MALDITOS MORTOS, DEMÔNIOS."


Na data 09/02/2013 foi encontrada a seguinte anotação no fim da folha em branco:


"Eu preciso terminar com isso. Não pode deixar isso continuar."


Voltando ao diário


"10/02/2013


Tive um sonho essa noite. Um homem vestido com um terno branco com uma gravata vermelha e sapatos extremamente pretos falou comigo. Disse que poderia acabar com meu sofrimento se eu deixasse que ele me comandasse. Eu disse que não, que eu poderia me virar sozinha. Mas não sei se posso mesmo. Estou perdendo o controle. Estou ficando louca.


E as vozes que ficam falando pra eu me matar não ajudam. Estou quase fazendo isso.


22/03/2013 (Dia do crime)


Não aguento mais. Tive o sonho com o cara de braço noite passada de novo e ele disse que basta que eu diga "sim" e ele me ajuda. Não sei mais o que fazer. To desesperada. As vozes estão dizendo pra eu me matar mas eu não consigo. Não posso. Quero acabar logo com esse sofrimento. Direi sim."


Após esta ultima parte, está escrito somente


"?mis rezid arap otnorp atse ecoV"




Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page