top of page

Voz invisível

  • Filipe Silva
  • 19 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura






A agonia do silêncio, frio na barriga, pensamentos acelerados, coração dispara, mãos frias, perna balança, dificuldade de concentração, preocupações, o corpo grita sem som. O silêncio causa diversas reações, há quem acredite que ele não diz nada, há quem acredite que ele diz tudo, por que ele incomoda tanto? Qual a necessidade de ouvir um som? Apesar das sensações desagradáveis descritas, é interessante poder tirar uma aprendizagem dessa experiência.

Podemos observar como criamos expectativas e o quanto precisamos de atenção. Silenciar seria falar ou silenciar seria calar? Ter a resposta seria ter controle? Qual a necessidade do controle? Logo chegamos na insegurança, a falta de controle gera insegurança, está aí mais uma reação causada pelo silêncio. Ainda mais para quem aprecia o concreto, o que é palpável, mensurado, testado e comprovado, seria mania de ciências, ou só fato constatado?

Será mesmo que precisamos de tantas respostas assim ou precisamos do necessário? As vezes falar pode ser silenciar? E silenciar pode ser inúmeros significados. Nesses momentos o tempo não ajuda, ele parece lenha em uma fogueira, cada vez mais lenha é adicionada enquanto não se tem clareza do acontecimento, logo começa as alternativas para se suportar tais acontecimentos, ao se adicionar lenha pegue um delicioso marchimelo e comece a aquecê-lo na fogueira, comece a admirar o luar e as estrelas, comece então a dar atenção a um todo e não há uma parte. E bem lentamente as evidencias vão se ajeitando em suas devidas pontes de acesso a um “autocontrole” esperado, através de uma certa aceitação, calma e conformidade.

Como mudar o algo que independe de sua vontade, está aí mais uma funcionalidade da lenha, não somente aumentar o fogo que aquece, nutrir a conformidade e a consciência da realidade, a tal ponto que você começa e dialogar consigo mesmo que há a necessidade de continuar cortando “lenha” e aproveitando a noite. Então, aproveite o luar e tente ouvir novos sons ou escutar o que está oculto até o presente momento.

Ah não! Isso não é fácil..

Aqueça.


 
 
 

Comments


Destaque
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
bottom of page