top of page

Meu melhor amigo!



Sabe os repentinos momentos em que certezas aparecem na sua mente?

Eu passei por um desses momentos minutos atrás, sentado no sofá, escutando música com meu melhor amigo do lado, descendo quente pela minha garganta.

Não, não é o que você está pensando com sua mente maliciosa.

Meu melhor amigo é o liquido preto fumegante, forte e quase amargo dentro da minha xícara. Café, meu melhor amigo.

É idiotice, eu sei, mas parece que essa xícara branca é a única coisa que me entende, na maior parte do tempo. Ela me dá forças, embora eu saiba que a cafeína parou de fazer efeito em mim há muito tempo.

O Café esteve comigo nos piores momentos. E são muitos.

Não me disse nada, nenhum conselho do que eu devia fazer nem nenhuma palavra vazia. Somente escutou meus devaneios e observou minhas lágrimas, silencioso como a morte. Eu tomava café quando me dei conta dos meus sentimentos, quando via minhas escolhas fodendo a minha vida e levando embora minha felicidade. Eu tomava café enquanto conversava com você. Eu tomei café no dia em que escolhi errado, depois da nossa conversa no terraço. É, ele tava lá sempre.

E só o que eu quero agora, é afogar mágoas em café. Afinal, se alguns afogam mágoas em álcool, por que não posso fazer o mesmo com café?

Quero na minha vida mais paz. Mais amor. Mais você. Mais nós.

E mais café, fumegante, forte e quase amargo. Pra viagem, por favor…






Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page